sábado, 12 de março de 2011

Festas de aniversário: porque personalizar?

Vejam só que interessante o que diz a Ana Claudia Dalagnoli, graduada em Comunicação Social – Jornalismo (2004), especialista em Design Gráfico e Estratégia Corporativa (2007), coordenadora da Central de Gestão de Eventos da Universidade do Vale do Itajaí e designer da “Mamão com Açúcar Design Gráfico” sobre o por que de personalizar festas de aniversário:



"Antes de responder a esta pergunta é importante explicar o que é exatamente a personalização de uma festa, uma vez que algumas pessoas ainda confundem este detalhado processo com a simples escolha da temática a ser utilizada. Escolher um tema faz parte da personalização, mas é apenas um ponto do processo e, dependendo das opções feitas, a personalização propriamente dita acaba por não acontecer.
Por exemplo, para uma festa de aniversário de 1 ano, a escolha do tema “Princesas” permite que você compre prontos todos os itens com a mesma temática (copos, pratos, enfeites, lembranças, guardanapos, toalha e tudo que imaginar). Porém, assim como você, milhares de outras pessoas comprarão não apenas a mesma ideia, como também exatamente os mesmos itens. Logo, sua festa será temática, mas não personalizada.
Que tal outra comparação, ainda mais esclarecedora: personalizar não é comprar uma roupa de grife (que embora tenha um valor agregado maior não será, na maior parte das vezes, exclusiva). Personalizar é ir a um alfaiate e fazer uma roupa para você, exclusiva, única, sob medida.
É óbvio que algumas temáticas acabam por se repetir. Todavia, o interessante dos produtos personalizados é que, com uma mesma temática, os profissionais das áreas de criação gráfica e decoração poderão desenvolver inúmeros itens diferenciados, de acordo com o cliente, o local, o horário, a idade (do aniversariante e dos participantes), a estação do ano e com os recursos orçamentários disponíveis.
O ideal é ser criativo na escolha do tema e dar liberdade aos profissionais (deixando sempre claras coisas pontuais que você quer ou não). Assim, mesmo temáticas mais comuns como: “Minnie e Mickey”, “Princesas”, “Pooh”, “Carros”, “Anos 80”... podem ganhar roupagens novas e versões totalmente personalizadas, deixando a festa com a cara dos anfitriões.
A personalização é uma forma de marcar a história (sua e dos seus amigos) de forma alegre e diferenciada. Afinal, se você não é apenas mais um na multidão, sua festa também não deve ser igual a todas as outras.

Esse texto é ótimo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário